XV Profigaia Open – Diogo Martins melhor sub-20

AXB-DSC00705

A terceira das oito provas que compõem o Circuito Nacional de Lentas teve lugar na cidade de Vila Nova de Gaia, na semana de 27 de junho a 3 de julho. Foram 102 os jogadores que participaram nesta prova, entre eles o Grande Mestre Sérvio Dragan Paunovic e os Mestres Internacionais portugueses António Fróis e Sérgio Rocha. O ritmo de jogo foi de 90 minutos mais 30 segundos por jogada efetuada, num total de 9 jogos. Em disputa, além dos prémios monetários, estava a conquista de pontos importantes para a qualificação para a fase final do circuito que terá início em outubro.

A Academia de Xadrez de Barcelos contou com a participação de 4 jogadores: Diogo Oliveira Martins, Gonçalo Oliveira Martins, João Branco e Baltazar Lomba. O grande destaque vai para Diogo Oliveira Martins que, para além do excelente 16º lugar, conseguiu ainda o prémio de melhor classificado no escalão de sub-20, o que é um bom prenúncio para o Campeonato Nacional de Jovens que se realiza já neste mês de julho.

O vencedor da prova foi, sem surpresa, o Grande Mestre Dragan Paunovic com 7,5 pontos em 9 possíveis, seguido pelos portugueses António Fróis e Sérgio Rocha que ocuparam os 2º e 3º lugares, respetivamente.

Classificação da Academia

  • 16º Diogo Oliveira Martins – 6 pontos
  • 24º João Branco – 5,5 pontos
  • 59º Gonçalo Oliveira Martins – 4 pontos
  • 82º Baltazar Lomba – 3 pontos

Classificação completa

Bookmark the permalink.

Comments are closed