Liga Barcelos 2015 – primeiro torneio do circuito

DSC_0018 (Cópia)

O primeiro torneio do circuito LIGA BARCELOS 2015 teve lugar no Estádio Cidade de Barcelos, no passado dia 27 de junho, com um total de 17 inscritos.

No final das 7 jornadas, o aluno do Centro Escolar de Arcozelo Rafael Fonseca conseguiu a melhor classificação da prova com 6,5 pontos em 7 possíveis. Seguiu-se Pedro Faria (Escola de Moreiros) e Luís Ferreira (Escola do Aldão), ambos com 5 pontos, como factor de desempate, o aluno de S. Veríssimo alcançou o 2º lugar devido ao conforto directo. De realçar a excelente prestação de Eduarda Miranda, a melhor jogadora em prova foi a única a pontuar frente ao vencedor da primeira etapa.

Esta prova, organizada pela Academia de Xadrez de Barcelos, com a colaboração  do Município de Barcelos e a União de Freguesias de Barcelos, Vila Boa, Vila Frescaínha (S. Martinho e S. Pedro), tem como destinatários todos os alunos do Primeiro Ciclo do Ensino Básico do concelho de Barcelos.

No próximo sábado, 4 de julho, decorrerá no Parque da Cidade, junto às bilheteiras do pavilhão, a 2ª prova deste circuito. As inscrições estão abertas, podendo ser enviadas para academia@xadrezbarcelos.pt. Toda a informação sobre o circuito pode ser encontrada em xadrezbarcelos.pt

 

Bookmark the permalink.

Comments are closed