Liga Barcelos 2015 – segundo torneio do circuito

DSC_0005 (Cópia)

Decorreu no sábado, 04 de Julho, a segunda prova do circuito de xadrez “Liga Barcelos 2015”. O local do torneio foi o Parque Municipal, um espaço que foi do agrado dos participantes, tendo o intervalo comprovado isso mesmo.

À imagem no torneio do Estádio Cidade de Barcelos, o torneio contou com 7 jornadas, com 10 minutos por jogador para terminar as partidas. O fator tempo é um dos mais importantes numa partida de xadrez. A sua gestão, é um dos benefícios que a modalidade proporciona aos jovens.

Com 17 inscritos, o mesmo número do primeiro, mas com muitas caras novas, contamos até ao momento com 24 participantes no circuito.

Diogo Ramos, finalista do 4º ano em Martim, é praticante regular xadrez e os resultados comprovam-no: 7 pontos em 7 possíveis, venceu todos os jogos. Margarida Oliveira, aluna da escola do Aldão, ficou em 2º lugar tendo obtido 5 pontos. A mesma pontuação obteve Luís Ferreira, também aluno do Aldão, que ocupou o 3º lugar da classificação.

O conjunto de provas beneficia os jogadores mais regulares. Após o 2º torneio do circuito, os alunos Rafael Fonseca (Centro Escolar de Arcozelo), Pedro Faria (Escola de Moreiros) e Luís Ferreira (Aldão) partilham o mesmo número de pontos no topo da tabela. O último torneio, que se realizará no sábado, 18 de julho, na Casa da Juventude, decidirá os vencedores do circuito.

Bookmark the permalink.

Comments are closed