Distrital Absoluto – 2ª Jornada (FA)

Xadrezistas de todo o distrito de Braga participam desde 24 de novembro num torneio que se realiza em Famalicão, nas instalações da Escola Didáxis, prolongando-se até ao dia 14 de dezembro.

A segunda prova do calendário distrital da época 2013/2014 tem por objectivo o apuramento dos jogadores que irão integrar um torneio fechado em abril de 2014 e desta forma apurar o campeão distrital absoluto para a época 2013/2014.

Nesta prova participam 35 atletas de todo o distrito, sendo 4 jogadores da Academia de Xadrez de Barcelos: Diogo Oliveira Martins, João Branco, José Alves e Gonçalo Oliveira Martins. Em relação à primeira jornada, disputada no dia 24 de novembro, não houve surpresas, todos os favoritos venceram as suas partidas. Dos jogadores da Academia de Xadrez de Barcelos, Diogo Oliveira Martins fez valer o seu favoritismo e foi o único que conseguiu trazer uma vitória para casa, começando assim com o pé direito nesta competição.

Na segunda jornada todos os atletas da Academia barcelense venceram as suas partidas. Com a segunda vitória, Diogo Oliveira Martins ascende à terceira posição na competição.

Classificação após 2ª jornada

  • 1º Nuno Martinho (CXE E.B. 2, 3 João Meira), 2 pontos
  • 2º Ivo Dias (NXV S. Cosme – Didáxis), 2 pontos
  • Diogo Oliveira Martins (Academia de Xadrez de Barcelos), 2 pontos

Classificação dos jogadores da Academia de Xadrez de Barcelos

A terceira jornada será disputada no dia 6 de dezembro, pelas 21h.

Bookmark the permalink.

Comments are closed