Campeonato Nacional Individual – Fase de Apuramento

Gonçalo - Diogo - João

Vila Nova de Famalicão foi a cidade eleita para receber mais uma prova nacional que apura 3 jogadores para a fase final do Campeonato Nacional Individual. A biblioteca municipal foi o palco escolhido para receber 27 participantes durante 7 dias, de 6 a 12 de julho, onde foram jogadas 9 jornadas a um ritmo de 90 minutos mais 30 segundos por cada jogada efetuada.

Em representação da Academia de Xadrez de Barcelos estiveram os jogadores Gonçalo Martins e João Branco. No final das 9 rondas Gonçalo Martins terminou em 23º lugar com 3 pontos. Por sua vez, João Branco classificou-se em 13º lugar, fruto dos 4,5 pontos obtidos.

A prova foi ganha por um jogador da casa, o Mestre Nacional Luís Silva, da AAD-NXVSC, com 7,5 pontos. Em segundo lugar, com o mesmo número de pontos, mas piores critérios de desempate, classificou-se  o jogador do Clube TAP Mestre FIDE Diogo Vasco, vencedor desta prova em 2013.  O último lugar de acesso à fase final foi conquistado por José Monteiro do GDR Amigos Urgeses com 6,5 Pontos.

A fase final da prova será disputada nos dias 7 a 13 de setembro.

Bookmark the permalink.

Comments are closed