Campeonato Nacional de Rápidas por equipas e individual 15/16

axb_DSC00981

No passado dia 9 de janeiro a cidade de Estarreja acolheu mais uma edição do campeonato nacional de xadrez rápido por equipas e individual. A Academia de Xadrez de Barcelos iniciava a prova coletiva como campeã, já que venceu a competição na época passada.

A prova, organizada pela Federação Portuguesa de Xadrez com o apoio do CR Estarreja e da Câmara Municipal de Estarreja, era composta por 18 rondas (7 na prova por equipas e 11 na prova individual) a um ritmo de 3 minutos mais 2 segundos por cada jogada efetuada.

Na parte da manhã decorreu a prova coletiva, onde 38 equipas estiveram presentes. Nesta prova as equipas defrontam-se entre si alinhando apenas com 4 jogadores onde o resultado final é constituído pela soma dos resultados individuais de cada jogador. Academia de Xadrez de Barcelos contou com a presença de uma equipa composta pelos seguintes jogadores: Diogo Oliveira Martins, João Branco, Gonçalo Martins, Baltazar Lomba e Mário Eiras.

À tarde foi a vez da prova individual entrar em ação com 190 jogadores, 23 deles titulados internacional e nacionalmente, incluindo o Grande Mestre António Fernandes. Mais uma vez a Academia de Xadrez de Barcelos marcou presença com os jogadores Diogo Oliveira Martins, João Branco, Baltazar Lomba e Mário Eiras.

No final do dia, a equipa consagrada foi o GD Dias Ferreira com 20 pontos em 21 possíveis e na prova individual foi o Candidato a Mestre Pedro Rego que levou a melhor sobre a concorrência com 9,5 pontos em 11 possíveis.

Classificação da Academia

Prova coletiva

  • 27ª AX Barcelos – 12 pontos

Prova individual

  • 58º Diogo Oliveira Martins – 6,5 pontos
  • 72º João Branco – 6 pontos
  • 103º Mário Eiras – 5,5 pontos
  • 115º Baltazar Lomba – 5 pontos
Bookmark the permalink.

Comments are closed