Apresentação da Academia de Xadrez de Barcelos

Novembro marca o início no concelho de Barcelos de uma associação totalmente dedicada ao xadrez. A Academia de Xadrez de Barcelos foi criada com o objetivo de desenvolver a atividade xadrezista em Barcelos.

O foco da Academia prende-se com a formação, em especial dos jovens, numa modalidade que tem tanto de benéfico como de desconhecimento por parte do grande público.

A Academia de Xadrez de Barcelos nasceu para suprimir uma falha existente no concelho Barcelense, uma entidade totalmente vocacionada e pensada para o xadrez e que interligasse o xadrez escolar e federado. Tendo como pilar a formação, acreditamos que o xadrez deve ser encarado como uma atividade enriquecedora para os mais jovens, devendo ser praticada não só pelos benefícios trazidos pela “ginástica mental”, criatividade, imaginação e capacidade de cálculo, bem como pela diversão que jogar xadrez proporciona.

A todos os interessados, a Academia de Xadrez de Barcelos proporciona aulas com um dos melhores treinadores nacionais, António Caramez Pereira, oriundo de Matosinhos que conta no seu curriculum diversos títulos nacionais como jogador e treinador.

Deixando em aberto o convite a todos os interessados para visitarem as suas instalações situadas no centro empresarial de Barcelos, às sextas-feiras a partir das 21h30m.

 

Bookmark the permalink.

Comments are closed